Especialistas em Informática de Gestão... desde 1987!

Especialistas em informática de gestão!

 


V7

Faça aqui o download de documentação adicional em PDF:

ERP PRIMAVERA V7 LP
(4 MB)

Office Extensions
SALES

(2 MB)

Office Extensions
HUMAN RESOURCES

(2.8 MB)

Office Extensions
FINANCIAL

(2 MB)

Serviços de Assistência
da ALCANCE

(0,4 MB)

 

 

Área Financeira

Contabilidade


Dispondo de mecanismos altamente produtivos para a introdução de documentos, tratamento do IVA e apuramentos, este módulo cobre todas as necessidades legais e fiscais. Modelo 22, declaração anual e respectivos anexos, demonstrações económico-financeiras periódicas e de final de exercício, demonstrações de fluxo de caixa e funções, são apenas algumas das funcionalidades do produto.

Permite também responder às necessidades de empresas cujo ano civil é diferente do ano contabilístico, bem como às necessidades de filiais de multinacionais, uma vez que permite expressar a contabilidade em qualquer moeda e segundo planos de conta alternativos.

Introdução do conceito de Tipo de Lançamento
Esta opção permite efectuar a gestão de vários tipos de contabilidade em simultâneo e de forma homogénea. É possível, por exemplo, ter mais do que uma contabilidade orçamental e fazer análise de desvios entre os movimentos reais e cada uma delas. Para as empresas com políticas mais restritivas ao nível do controlo orçamental permite, por exemplo, contabilizar os compromissos (ex: encomendas) e assim dispor de uma gestão orçamental mais rigorosa.

A possibilidade de alterar em cada exercício todos os planos traz uma flexibilidade acrescida a toda a solução, permitindo ainda o cumprimento das directivas internacionais mais exigentes, nomeadamente as do Sistema de Normalização Contabilística (SNC) que entra em vigor a 1 de Janeiro de 2010.

Graças aos documentos legais e de Gestão, poderá criar de uma forma fácil e flexível relatórios de gestão dinâmicos, tirando partido do melhor da integração com o Office.


Introdução de Movimentos
  • Introdução de movimentos orientada ao documento a partir da Financeira ou da Analítica, guiada com base em lançamentos pré-definidos por tipo de documento ou modelos de lançamento.
  • Cálculo e processamento automático do IVA e do Imposto de Selo.
  • Reflexões automáticas da Financeira para a Analítica e vice-versa.
  • Repartição de valores para Centros de Custo e Funções, através de Chaves de Repartição associadas à conta a movimentar.
  • Sistema de validação das reflexões configuradas (IVA, Selo, Centros de Custo, Funções e Analítica).
  • Registo das retenções na fonte, liquidação de movimentos pendentes e integração de aquisições e alienações com o Imobilizado.
  • Gestão dos planos por exercício.
  • Apuramento de Diferenças Cambiais.
  • Centros de Custo.
  • Definição dos Centros de Custo, como um plano hierárquico, e das Chaves de Repartição.
  • Pré-associação entre Conta e Chave de Repartição.
  • Possibilidade de definir a percentagem de custos fixos por conta.
  • Redistribuição dos custos no momento da introdução.
  • Análise resumida ou detalhada por Centro de Custo.
  • Balancetes de Centros de Custo.
  • Contabilidade orçamental.
  • Orçamentação a diversos níveis: sobre as contas da Financeira, da Analítica ou por Centros de Custo.
  • Possibilidade de criar um número ilimitado de orçamentos por exercício, para centros de custo.
  • Atribuição dos valores orçados segundo múltiplos critérios: mês a mês, distribuição automática de um valor pelos doze meses, orçamentação em função dos valores do ano anterior, etc..
  • Reflexão automática do orçamento para as contas da Analítica.
  • Repartição automática do orçamento por Centros de Custo.
  • Análises orçamentais de desvios Mensais, Trimestrais e Anuais.
  • Demonstrações económico-financeiras.
  • Balanço Sintético e Analítico.
  • Demonstração dos Resultados por Natureza (Sintética ou Analítica).
  • Demonstração dos Resultados por Funções.
  • Anexo ao balanço e demonstração de resultados.
  • Demonstração de Fluxos de Caixa (método directo).
  • Inventário Balanço.
  • Demonstração das origens e da aplicação de fundos.
  • Preparação e Emissão dos Livros Selados.
  • Mapas e funções de gestão.
  • Análise e Simulação de Resultados.
  • Rácios de gestão.
  • Ponto crítico das vendas, Previsão de vendas.
  • Balanços comparados.
  • Demonstração dos resultados comparados.
  • Análises de desvios.
  • Análises de Exploração.
  • Outras consultas operacionais
  • Extractos múltiplos.
  • Balancetes Razão, Analíticos, IVA e Selo.
  • Acumulados.
  • Extractos de liquidação de pendentes.
  • Extractos de Retenções na Fonte.
  • Diagnósticos de IVA e Selo.
  • Cálculo e lançamento de diferenças cambiais.
  • Reclassificação das posições pendentes por data de vencimento.
  • Reclassificação de contas com saldo anómalo.

Movimentos Diferidos

  • Integração de documentos na contabilidade dos módulos de Vendas, Compras, Inventario, Tesouraria, Recursos Humanos, Gestão de Imobilizado.
  • Para a Gestão de Imobilizado, podem ser integrados: amortizações, reavaliações, alienações e abates.
  • Ligação duodecimal ou anual.

Outras Características

  • Multi-empresa, sem limites impostos pelo produto.
  • Ano Contabilístico diferente de Ano Civil.
  • Plano de Contas em múltiplos idiomas.
  • Apuramento automático dos Resultados (configurável).
  • Introdução de documentos contínua no tempo, com sistema de bloqueio de dados.
  • Passagem de saldos entre anos automática através dos documento de abertura.
  • Conferência de movimentos.
  • Gestão de Retenções na Fonte.
  • Gestão de Liquidação de Pendentes.
  • Informações adicionais nos documentos da contabilidade e extractos de conta.
  • Reforço dos mecanismos de controlo de alterações.
  • Lançamento e liquidação de pendentes em conta corrente directamente do lançamento contabilístico.
  • Demonstrações financeiras de acordo com o SNC.
  • Cálculo de diferenças cambiais.
  • Reclassificação de posições por antiguidade de saldos.
  • Reclassificação dos saldos de conta atípicos.
 

Factos Rápidos sobre a V7:

Todos os módulos estão integrados numa única aplicação.
Isto facilita o trabalho do utilizador, pois evita estar sempre a abrir e a fechar as aplicações.

Toda a navegação é feita utilizando o NAVEGADOR.
De facto os antigos menus desapareceram. Com o NAVEGADOR cada utilizador pode criar os seus atalhos favoritos, acedendo de forma + rápida às opções que utiliza no dia-a-dia.

Factos Rápidos sobre a V7:

DRILL-DOWN nas listas e grelhas
Com esta opção, o utilizador pode evoluir rapidamente para a categoria de informação ou valores relacionados com o seu trabalho actual. Por ex. pode a partir da lista de pendentes abrir a factura no editor de vendas.

Suporte multi-idioma
Importante para empresas com presença em vários países (ou com colaboradores de várias nacionalidades), a aplicação suporte agora vários idiomas no seu interface (português, espanhol, inglês, brasileiro).

   

Última actualização 17-04-2011 17:25 GMT

Copyright © 1991-2011 - Carlos Crespo Informática, Lda. www.cci.ptPolítica de Privacidade